Nintendo considera ter jogos além de NES no Switch online, como SNES e N64

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo considera ter jogos além de NES no Switch online, como SNES e N64
Imagem: Classic Gaming Quarterly

Os assinantes do Nintendo Switch Online têm como vantagens o acesso a uma biblioteca com diversos jogos de NES para serem jogados a qualquer hora. Recentemente, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, revelou em uma reunião de investidores que os consoles abordados no serviço podem ser expandidos. Em outras palavras, games de Super Nintendo, Nintendo 64 e GameCube podem dar as caras no futuro.

Essas não foram as palavras exatas de Shuntaro, mas a possibilidade existe: afinal, são os consoles posteriores ao NES (o famoso Nintendinho). Não há nada confirmado até o momento, mas somente a cabeça aberta para a possibilidade já é algo animador.

-

“Neste momento, não podemos dar novas informações sobre futuros hardwares clássicos, mas estamos pensando em prover uma extensão do serviço online, que atualmente provê softwares de Famicon [NES], assim como outros métodos de provê-los”, disse o presidente da Nintendo.

A parte interessante da conversa é que a Big N pensa não só em colocar jogos de outros consoles no catálogo, como estuda outras opções de oferecer isso. Possivelmente, versões pagas na eShop para os não assinantes do Switch Online, distribuindo jogos da mesma forma que clássicos da SEGA e da SNK chegam ao console híbrido da Nintendo. Sem dúvidas, são opções boas, já que o Virtual Console não existe no Switch e há uma grande leva de jogadores que gostariam de reviver clássicos da companhia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.