Steam continuará funcionando no Ubuntu após futura atualização

1 min de leitura
Imagem de: Steam continuará funcionando no Ubuntu após futura atualização

A Canonical, organização responsável pelo desenvolvimento e manutenção da distro do Linux Ubuntu, revelou recentemente que deve mudar a arquitetura do sistema operacional, deixando para trás o x86 para focar em x64. Isso acabou gerando problemas para vários desenvolvedores, já que a mudança traria o fim ao suporte de diversos programas para o SO, como o Steam, que anunciou que abandonaria o aplicativo na distro e não o indicaria mais aos seus usuários. Agora, a Canonical mudou seus planos e o Steam continuará funcionando na plataforma.

Em um comunicado em seu site oficial, a Canonical revelou que a resposta da comunidade de usuários, assim como as respostas vindas de desenvolvedores, fizeram com que os planos para abandonar completamente pacotes i386 fossem alterados. O sistema operacional deve ter a sua arquitetura mudada como previsto, mas alguns aplicativos de arquitetura x86 receberão suporte para continuar funcionando normalmente na nova versão do sistema operacional, que deve ser lançada em outubro.

(Foto: Polygon/Reprodução)

Em uma postagem no fórum oficial do Steam for Linux, um desenvolvedor da Valve disse que, com a mudança, o Steam continuará tendo suporte ao Ubuntu. "Nós não ficamos particularmente felizes com a remoção de qualquer funcionalidade existente, mas uma mudança nos planos é sempre bem vinda e permitirá que nós possamos continuar com o nosso trabalho para trazer melhorias ao modelo de distribuição do Steam sem causar dor de cabeça aos usuários. Dadas as informações que tivemos sobre essa nova tática, é possível dizer que provavelmente continuaremos com o suporte oficial do Steam ao Ubuntu", disse o desenvolvedor.

Caso você seja um usuário do sistema operacional, pode respirar tranquilo, sabendo que não precisará mudar de distro para conseguir jogar seus games com total suporte do Steam.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.