Steam continuará funcionando no Ubuntu após futura atualização

1 min de leitura
Imagem de: Steam continuará funcionando no Ubuntu após futura atualização

A Canonical, organização responsável pelo desenvolvimento e manutenção da distro do Linux Ubuntu, revelou recentemente que deve mudar a arquitetura do sistema operacional, deixando para trás o x86 para focar em x64. Isso acabou gerando problemas para vários desenvolvedores, já que a mudança traria o fim ao suporte de diversos programas para o SO, como o Steam, que anunciou que abandonaria o aplicativo na distro e não o indicaria mais aos seus usuários. Agora, a Canonical mudou seus planos e o Steam continuará funcionando na plataforma.

Em um comunicado em seu site oficial, a Canonical revelou que a resposta da comunidade de usuários, assim como as respostas vindas de desenvolvedores, fizeram com que os planos para abandonar completamente pacotes i386 fossem alterados. O sistema operacional deve ter a sua arquitetura mudada como previsto, mas alguns aplicativos de arquitetura x86 receberão suporte para continuar funcionando normalmente na nova versão do sistema operacional, que deve ser lançada em outubro.

(Foto: Polygon/Reprodução)

Em uma postagem no fórum oficial do Steam for Linux, um desenvolvedor da Valve disse que, com a mudança, o Steam continuará tendo suporte ao Ubuntu. "Nós não ficamos particularmente felizes com a remoção de qualquer funcionalidade existente, mas uma mudança nos planos é sempre bem vinda e permitirá que nós possamos continuar com o nosso trabalho para trazer melhorias ao modelo de distribuição do Steam sem causar dor de cabeça aos usuários. Dadas as informações que tivemos sobre essa nova tática, é possível dizer que provavelmente continuaremos com o suporte oficial do Steam ao Ubuntu", disse o desenvolvedor.

Caso você seja um usuário do sistema operacional, pode respirar tranquilo, sabendo que não precisará mudar de distro para conseguir jogar seus games com total suporte do Steam.