Final Fantasy VIII Remaster demorou para sair para ter qualidade bem maior

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy VIII Remaster demorou para sair para ter qualidade bem maior

Recentemente, Final Fantasy VIII Remastered foi anunciado durante a E3 2019 e ficou marcado por ser o game de PS1 da franquia que mais demorou para ser revelado? Mas por quê? Segundo o diretor Yoshinori Kitase, a equipe teve mais trabalho para trazer uma qualidade maior ao jogo e comemorar de uma forma melhor o aniversário de 20 anos do jogo.

Durante a entrevista da Famitsu, Kitase disse: “Em um primeiro momento, o plano era relançá-lo [Final Fantasy VIII] no hardware da atual geração mais ou menos com os mesmos gráficos. Entretanto, o título recentemente celebrou seu aniversário de 20 anos e como as TVs evoluíram das CRT [tubo] para as LDC HDTVs, nós decidimos que era necessário melhorar a qualidade dos modelos de personagem”.

-

“Então nós continuamos o desenvolvimento até quase se tornar gold [completo], e do nada nós decidimos em trabalhar e melhorar os personagens. Por esse motivo, nos encontramos em uma situação que precisava de um adiamento bem grande na agenda, mas graças aos esforços da equipe original, como o programador de batalha Hiroshi Harada, modelador de personagens Tomohiro Kayano e o designer de personagem Tetsuya Nomura, nós conseguimos reviver o game com uma qualidade maravilhosa. Os problemas estavam lá, mas no fim foi a melhor decisão”, concluiu Yoshinori Kitase.

Final Fantasy VIII Remastered chegará ao PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch ainda em 2019, mas não tem data de lançamento específica.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.