PS5 pode ter uma APU com melhor desempenho que uma GTX 1080

1 min de leitura
Imagem de: PS5 pode ter uma APU com melhor desempenho que uma GTX 1080

Apesar de as especificações técnicas do PlayStation 5 ainda não serem conhecidas do grande público, relatos afirmam que desenvolvedores estão animados com o kit de desenvolvimento criado pela Sony. Segundo relatos de Tum_Apisak, conhecido insider da comunidade dedicada ao PC, o primeiro benchmark da plataforma no teste Firestrike da 3D Mark já foi realizado e mostra um resultado animador.

O insider afirma que a APU conhecida como “Gonzalo”, associada ao novo console da Sony, obteve 20 mil pontos no sistema — o PlayStation 4 convencional consegue aproximadamente 5 mil. Como o hardware do novo console deve ser semelhante ao da nova plataforma da Microsoft (ambos baseados em versões próximas da APU), isso significa que, em teoria, teremos uma nova geração capaz de entregar uma capacidade gráfica acima do oferecido por uma GTX 1080.

Como a APU Gonzalo ainda está em desenvolvimento, muita coisa pode mudar até que as especificações definitivas do console sejam finalizadas. Resta esperar para descobrir mais detalhes sobre o PS5 e o novo Xbox para descobrir como vai ficar a disputa de hardwares entre a nova geração —  devido a relatos variantes no momento atual, ainda não está claro se será a Sony ou a Microsoft que vai levar vantagem nessa disputa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.