Heroes of the Storm foi lançado tarde demais, afirma cofundador da Blizzard

1 min de leitura
Imagem de: Heroes of the Storm foi lançado tarde demais, afirma cofundador da Blizzard

Apesar de ainda estar com seus servidores ativos e ter um público fiel, Heroes of the Storm vem perdendo importância dentro da Blizzard desde o final de 2018. Além de ter acabado com sua liga competitiva oficial, a desenvolvedora decidiu mover boa parte da equipe dedicada ao MOBA para outros projetos internos.

Heroes of the Storm

Segundo Mike Morhaime, cofundador e ex-presidente da empresa, a falha a da desenvolvedora foi em não ter entrado no gênero com velocidade o suficiente, mesmo em um cenário no qual DOTA nasceu como um mod de Warcraft 3. “DOTA era muito popular e estávamos muito focados em World of Warcraft naquele momento — havia mais pessoas jogando DOTA do que Warcraft 3”, explicou ele à VG 24/7.

Foco tardio

Morhaime explica que, na época, a Blizzard acreditava que a comunidade estava fazendo um bom trabalho com o mod e que suas equipes precisavam se focar em Warcraft. “Em retrospectiva — se eu pudesse voltar no tempo e dizer ‘sabe o que? Por que não temos um time menor que está focado em DOTA? Por que não incluímos DOTA com o lançamento de StarCraft 2 e temos um modo ou algo?’ Adoraria tentar fazer isso um pouco melhor. Eu penso que Heroes provavelmente chegou tarde demais”.

"Adoraria tentar fazer isso um pouco melhor. Eu penso que Heroes provavelmente chegou tarde demais"

Lançado oficialmente em 2015, Heroes of the Storm chegou ao mercado 2 anos após DOTA 2 e 6 após League of Legends, que, a essa altura, já era um dos games mais populares do mundo. Apesar de o público dedicado aos MOBAs ainda ser grandes, ele atualmente se concentra em poucos títulos de grande popularidade, que a Blizzard não conseguiu explorar muito bem para seu próprio benefício.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.