Microsoft ainda pode lançar aparelho focado na tecnologia de nuvem xCloud

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft ainda pode lançar aparelho focado na tecnologia de nuvem xCloud
Imagem: Reprodução/KLGadgetGuy

Ano passado, articulou-se, em diversos fóruns, que a Microsoft estaria trabalhando em mais de um modelo do Xbox na próxima geração, um deles focado totalmente na nuvem – isto é, no Project xCloud –, e a ideia não teria sido descartada ainda, de acordo com Brad Sams, do Thurrott. O insider já vazou diversas informações que se mostraram precisas na posteridade.

"Eles têm um console box [do xCloud], que é um dispositivo de baixa potência e pouca latência criado para se conectar diretamente ao xCloud e oferecer uma melhor experiência na jogatina. (...) Pense em como o Stadia funciona: há um controle que se conecta diretamente a um roteador e dá melhor performance na experiência. A Microsoft tem algo similar: um console de nuvem com pouquíssimo poder, mas que providencia uma experiência melhor do que quando se joga de uma TV ou algo assim. (...) Ouvi que esse projeto não foi descartado", contou Sams no vídeo que você confere adiante:

Esse dispositivo, portanto, seria um "boost" à tecnologia de nuvem oferecida pelo Project xCloud, e não necessariamente um console que funcionaria de maneira autônoma. De qualquer forma, vale ressaltar que essas informações não têm qualquer respaldo oficial e, portanto, devem ser tratadas como rumor.

O que você acha? Opine abaixo, no campo dedicado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.