Code Vein: desenvolvedores comentam em vídeo sobre sistema de 'Parceiros'

1 min de leitura
Imagem de: Code Vein: desenvolvedores comentam em vídeo sobre sistema de 'Parceiros'

Para aumentar ainda mais a ansiedade dos fãs que aguardam por Code Vein, a Bandai Namco liberou o segundo vídeo da série "Behind the Scenes", em que apresenta detalhes do jogo através de curtas entrevistas com seus desenvolvedores.

Dessa vez, o vídeo destaca momentos durante o desenvolvimento de Code Vein onde a equipe decidiu implementar NPCs parceiros ao jogo. A ideia surgiu com o intuito de trazer aos jogadores um sistema de suporte durante os momentos difíceis que a aventura oferece, mas acabou se tornando um grande desafio para os desenvolvedores, visto que a maioria dos usuários tende a ter uma impressão bastante negativa de personagens não jogáveis.

Para contornar esse problema e tornar a experiência divertida e agradável, a equipe buscou trazer um equilíbrio dentro das mecânicas do jogo, levando em consideração aspectos como quem é o alvo inimigo e o quão forte o NPC pode ser sem prejudicar o andamento da narrativa. A esperança dos desenvolvedores é que isso torne os jogadores mais confiantes com relação aos NPCs durante as batalhas, mesmo sem ter controle direto sobre eles.

Code Vein está em desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One e PC, com lançamento previsto para 27 de setembro.

Confira o vídeo completo abaixo com legendas em inglês:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.