Trocar PES 2019 por Detroit na Plus foi uma decisão da Sony, afirma Konami

1 min de leitura
Imagem de: Trocar PES 2019 por Detroit na Plus foi uma decisão da Sony, afirma Konami

Anunciado originalmente como um dos jogos da Plus de julho, Pro Evolution Soccer 2019 foi trocado na última hora por Detroit: Become Human, decisão que ao mesmo tempo conseguiu agradar e desagradar muita gente. Segundo a Konami, produtora do game de futebol, a decisão de fazer isso partiu da Sony, que agiu de forma unilateral.

PES 2019

“Essa decisão foi feita pela Sony, então, por favor, faça esse questionamento à Sony”, afirmou um representante da empresa japonesa ao ser questionado pela GameSpot. Já a Sony admitiu que foi a responsável pela alteração, mas não explicou os motivos que a levaram a fazê-la. “Essa é uma decisão que tomamos como uma companhia e nos desculpamos por qualquer inconveniência”, afirmou.

A mudança parece ter sido súbita até mesmo para a Konami: segundo o gerente de marcas de PES para a Europa, Lennart Bobzien, ele descobriu sobre ela no dia em que a Sony fez o anúncio. Além de Detroit: Become Human, a PS Plus está oferecendo Horizon Chase Turbo, da brasileira Aquiris, como jogo gratuito para os donos do PS4.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.