Obsidian não quer que The Outer Worlds seja um jogo politicamente carregado

1 min de leitura
Imagem de: Obsidian não quer que The Outer Worlds seja um jogo politicamente carregado

The Outer Worlds, novo jogo da Obsidian, será um RPG com a marca da empresa, tratando de assuntos atuais de um jeito divertido e despojado. E isso foi reforçado pelo co-diretor do game, Leonard Boyarski, que disse que o estúdio não quer fazer dele um título politicamente carregado.

Em entrevista ao site Videogame Chronicle, Boyarski, também co-criador de Fallout, revelou que o jogo se passa em um futuro em que megacorporações começaram a colonizar outros planetas e que, por isso, a trama faz referências pesadas ao "lado negro do capitalismo". Mesmo assim, o diretor disse que a intenção da Obsidian não é fazer um jogo político, mas algo mais divertido.

"Eu gosto de dinheiro. Eu não sou contra o capitalismo e, em vários aspectos, estou feliz com a nossa sociedade. Obviamente, existem vários meios em que isso poderia ser melhor. Nós começamos o desenvolvimento de Outer Worlds em abril de 2016 e algumas coisas aconteceram no mundo desde então que ninguém esperava", disse Boyarski.

(Fonte: Obsidian Entertainment/Divulgação)

O diretor disse que a história de The Outer Worlds é menos uma crítica ao capitalismo moderno e mais sobre o poder e como ele é usado contra as pessoas que não o tem.

The Outer Worlds será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 no dia 25 de outubro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.