Keywords expande no Brasil com novo estúdio focado em dublagem de jogos

1 min de leitura
Imagem de: Keywords expande no Brasil com novo estúdio focado em dublagem de jogos

O mercado de dublagem e tradução de jogos ao nosso idioma está crescendo. A Keywords Studios, uma das maiores empresas de localização de jogos do mundo, com 51 filiais alocadas em 21 países, abriu o primeiro estúdio de gravação especializado em games no Brasil.

Com equipamentos sofisticados, a instalação, localizada em São Paulo, tem 330m² que comportam seis estúdios individuais para gravação, mixagem de surround 5.1, além de pré e pós-produção. O espaço também possui uma ala administrativa para co-working e reuniões. O Voxel teve a oportunidade de visitar o espaço.

"Estamos criando novos postos de trabalho, ampliando nossa capacidade e, consequentemente, oferecendo uma gama maior de serviços aos nossos clientes", diz Priscila Caiado, Studio Head.

bdfgfFonte: Divulgação/Keywords Studios

Trabalhos de destaque

A Keywords chegou ao Brasil em 2015, com a aquisição da Reverb (empresa de tradução), e depois se expandiu comprando a Maximal Studios, em 2018. A Maximal trabalha com localização de games desde 2011, desde AAAs até indies. Entre os destaques estão Far Cry New Dawn, Assassin's Creed Odyssey, FIFA Story Mode, PES, World of Warcraft, Overwatch, The Evil Within 2, Rage 2, Rise e Shadow of the Tomb Raider.

“Nossa capacidade de produção dobrou não só na parte de gravação como também em toda a gestão, em que temos uma área grande para produção e gerenciamento de projetos", diz Cristiano Prazeres, Studio Manager.

gdgdFonte: Divulgação/Keywords Studios

Dublagem: crescimento no Brasil

A dublagem é um segmento "gigantesco no Brasil", de acordo com comunicado enviado à imprensa. Conteúdo dublado é uma das principais características que os consumidores buscam em filmes, desenhos, séries e, claro, videogames, uma vez que 66% dos brasileiros são jogadores, segundo a pesquisa Game Brasil 2019.

Os funcionários do novo estúdio da Keywords têm ampla familiaridade com cada jogo e seus universos, e esse é um dos motivos para a expansão acontecer – e de forma tão rápida.

A Keywords está atualmente trabalhando em "diversos projetos de grandes desenvolvedores e distribuidores, com lançamentos previstos para o segundo semestre e início de 2020". Para mais informações sobre a Keywords Studios, visite o site oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.