Conhecida por “traçar seu próprio caminho” na indústria dos games, a Nintendo nem sempre abraça os mesmos caminhos tecnológicos de suas concorrentes — o que não significa que ela não esteja ciente que eles existem. Em uma reunião com acionistas, a companhia assegurou que está de olho nos avanços do 5G, tecnologia de comunicações que permite velocidades de navegação ainda maiores que as atuais.
)
Nossos vídeos em destaque
Segundo Shigeryu Miyamoto explicou na edição 79 da Reunião Anual de acionistas da empresa, a empresa está trabalhando com o 5G e novas tecnologias de realidade virtual “desde o começo”. Ele também afirmou que a Nintendo acredita que a jogatina pela nuvem vai ficar mais popular no futuro, mas que continuarão existindo games que são divertidos e são reproduzidos localmente.
Ditando os próprios rumos
“O 5G pode enviar uma grande quantidade de dados sem latência. Estamos cientes de que essa tecnologia está ganhando um monte de atenção, e a Nintendo também investiga isso”, afirmou o executivo Ko Shiota. No entanto, ele afirma que a empresa “não persegue tendências em tecnologia” e que vai “pensar sobre como ela vai ser aplicada ao gameplay e quais experiências novas podem ser oferecidas aos consumidores como resultado dessa aplicação”.
Shiota também esclareceu que os custos do 5G se mostram proibitivos no momento e que a Nintendo vai continuar investindo tecnologias, contando que o custo delas faça sentido. Enquanto no Japão a empresa já testou a jogatina de Resident Evil 7 e Assassin’s Creed Odyssey pela nuvem, até o momento ela parece não estar disposta a tornar isso uma parte integral do Switch.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)