Final Fantasy XIV não terá crossover com Final Fantasy VII Remake em março

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV não terá crossover com Final Fantasy VII Remake em março

É tradicional de títulos online japoneses fazerem eventos crossover com outras franquias, especialmente na época de algum lançamento significante. Sendo assim, alguns assumiram que talvez o MMO Final Fantasy XIV poderia ter algo com Final Fantasy VII Remake quando a primeira parte do título sair em março de 2020 mas, segundo o diretor Naoki Yoshida, isso não está sendo planejado.

Yoshi-P, como o diretor é melhor conhecido, falou sobre a possibilidade de um evento com o remake do aclamado sétimo título principal da série com o site DualShockers durante a E3 2019 que ocorreu no mês passado, dizendo que apesar de que isso seria incrível e fãs estarem querendo, a equipe do MMO não deseja correr o risco de atrapalhar o trabalho da Square Enix no tão aguardado jogo que a empresa espera lançar na maior qualidade possível. Yoshida acha que seria injusto fazer isso já que tomaria tempo e recursos que eles podem usar para polir o remake.

"Se nós abordarmos a equipe após eu planejar algum tipo de colaboração, seria um fardo para eles por assim dizer. A equipe teria que revisar seus planos e ao decidimos seguir em frente, a equipe do XIV iria criar, por exemplo, um modelo do Cloud para ser representado no jogo, mas nós teríamos que mostrá-lo à equipe do Remake para que eles revisem, o que iria roubar do tempo deles. Se nós escrevessemos uma história teriamos que fazer um rascunho do texto e então traduzi-lo. Então seria necessário que eles o revisassem e garantissem que está tudo certo."

Apesar disso, não deixe que as esperanças de um evento colaborativo entre os dois jogos acabe, já que, como diz Yoshi-P, é possível que depois do lançamento do remake seja discutida a possibilidade de fazer algo semelhante à inclusão do príncipe Noctis de Final Fantasy XV.

Enquanto isso, agora é um ótimo momento para voltar ao mundo de Final Fantasy XIV, visto que a expansão Shadowbringers foi lançada e se encontra disponível nas versões do MMO para PC e PlayStation 4.

Quanto a Final Fantasy VII Remake, teremos que esperar até o dia 3 de março de 2020 por seu lançamento para PS4.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.