Streaming tem potencial, mas não substituirá PC e consoles, diz Pete Hines

1 min de leitura
Imagem de: Streaming tem potencial, mas não substituirá PC e consoles, diz Pete Hines

Durante a E3 2019, Pete Hine (vice-presidente de marketing da Bethesda) revelou em entrevista ao GamesIndustry que acredita muito no potencial do Streaming, como Google StadiaProject xCloud da Microsoft, mas crê que ele não vai substituir os PCs e consoles no futuro.

Em suma, Hines vê o streaming como uma opção para consumidores que não teriam condições ou vontade de comprar um PC caro ou consoles somente para jogar algumas novidades, algo que serviços de streaming podem ajudar.

“É muito parecido com o começo do VR. Há um potencial tremendo lá, mas eu também não acho que ninguém vá deixar de jogar em consoles ou no PC porque eles podem jogar tudo por streaming”, disse o VP de marketing da Bethesda.

-

“Quando você tem pessoas que dizem: ‘eu nunca vou jogar Doom Eternal porque eu não tenho um PC de games e não vou gastar muito em um console’, esse é o fim da conversa. Eles simplesmente não são pessoas que eu posso alcançar com Doom Eternal. Mas se subitamente você pode jogar por streaming qualquer jogo AAA, com 60 fps e 4K, agora você é um consumidor de uma forma que nunca havia sido”, completou Hines.

Sem dúvidas, o Stadia, Project xCloud e outros serviços podem expandir jogos AAA para novos consumidores que simplesmente não estão interessados em investir tanto em games, mas adoraria jogar um jogo ou outro. O que você acha dos serviços de streaming?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.