Switch Lite não é o substituto do 3DS, afirma Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Switch Lite não é o substituto do 3DS, afirma Nintendo

Anunciado oficialmente na manhã desta quarta-feira (10), o Nintendo Switch Lite deixa de lado algumas características do console para se focar na jogatina portátil — espaço até então ocupado pela linha 2DS/3DS. No entanto, a fabricante japonesa garante que o novo dispositivo não foi criado para ocupar o espaço anteriormente ocupado por seus aparelhos lançados anteriormente.

Nintendo Switch Lite

“Vamos continuar dando suporte à família 3DS de sistemas enquanto exista demanda”, afirmou ao The Verge o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser. Enquanto o Switch Lite sem dúvida compete em preço com o New Nintendo 3DS XL, que é vendido pelos mesmos US$ 199, ele pode não se mostrar tão interessante do ponto de vista econômico quanto o 2DS, que custa US$ 79,99.

Embora a Nintendo negue que a morte do 3DS está próxima, tudo indica que isso deve acontecer oficialmente em breve. Há pouco tempo, a empresa afirmou que não vai mais produzir jogos first party para o portátil, que tem visto sua lista de lançamentos relevantes diminuir nos últimos meses.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.