Switch Lite será o único Switch novo de 2019, diz Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Switch Lite será o único Switch novo de 2019, diz Nintendo

Hoje (10), a Nintendo revelou ao mundo o Switch Lite, um modelo do Nintendo Switch com alguns “cortes” e restrições para tornar o produto mais barato. Contudo, rumores diziam que também existia um Switch Pro em produção, mas cadê ele? Segundo Doug Bowser, presidente da Nintendo nos EUA, o Switch Lite será o único modelo novo do console que será vendido em 2019.

Em outras palavras, se o Nintendo Switch Pro existe, ele é um projeto para 2020 e além. O período posterior a 2019 faria sentido, já que a Nintendo costuma lançar modelos revisados e melhores de seus produtos depois de três ou quatro anos de mercado. Como o Switch ainda não completou nem três anos de vida, talvez agora não fosse o momento ideal.

A

O Switch Lite terá D-Pads refeitos, tela de 720p e algumas diferenças cruciais, como a impossibilidade de ligá-lo no modo dock e não ser possível remover os Joy-Cons do aparelho (que também não terão o HD Rumble). Os boatos sobre o modelo Pro indicavam que o produto seria mais poderoso e teria uma tela com margens menores (se aproximando do design de display infinito dos smartphones atuais).

Portanto, teremos que esperar mais um pouco para ver se Switch Pro é real. Por ora, sabemos que o Nintendo Switch Lite chegará no dia 20 de setembro por US$ 199 (US$ 100 mais barato que o modelo original).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.