Final Fantasy XIV não receberá melhoria gráfica tão cedo

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV não receberá melhoria gráfica tão cedo

Seis anos após o lançamento de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn e o MMORPG continua sendo considerado por muitos como um dos mais bonitos da atualidade. Ainda assim, sempre há aqueles que esperam por uma melhoraria na aparência e na qualidade gráfica do jogo. E embora este seja um desejo de Naoki Yoshida, o diretor descreveu em uma entrevista realizada para o site Dualshockers durante a E3 2019 algumas das razões que tornam o processo complicado.

A primeira delas diz respeito ao ciclo de patchs ou atualizações importantes lançados a cada três meses e meio, dos quais todos os equipamentos e conteúdos criados fazem parte. Considerando que FFXIV já recebeu várias expansões, atualizações e patchs, melhorar o visual de tudo o que existe no vasto universo do MMO seria quase como criar um jogo inteiramente novo.

Segundo Yoshida, o serviço existente já é bastante agressivo e adicionar mais um fluxo de trabalho a fim de melhorar a representação gráfica aumentaria o custo e o tempo necessário, além de não ser somente uma questão de "adicionar pessoas que possam resolver esse problema". Para ele, realizar o serviço dentro do cronograma normal de desenvolvimento poderia atrapalhar o andamento do ciclo de atualizações.

Por outro lado, é importate considerar cada um dos jogadores presentes em FFXIV e Yoshida acredita que aumentar a qualidade gráfica poderia excluir alguns usuários de PC, visto que nem todas as pessoas têm condições de atualizar suas máquinas para atender aos requisitos. Vale lembrar, no entanto, que é possível alterar configurações e eliminar algumas opções do jogo para acomodar outros dispositivos.

Apesar das dificuldades, Yoshida deixa claro que gostaria sim de atualizar os gráficos do MMO em algum momento, mas que isso deverá ser feito com muito planejamento. Segundo ele, a equipe está exausta com todo o trabalho envolvido no desenvolvimento de Shadowbringers e no momento querem apenas aproveitar o lançamento da expansão para, quem sabe, considerar as opções disponíveis.

Final Fantasy XIV: Shadowbringers está atualmente disponível para PlayStation 4 e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.