A Steam Summer Sale deste ano acabou e, depois de fechar o período de promoções, a Valve se desculpou por alguns problemas que os jogadores e usuários da plataforma passaram nos últimos dias. Não por algo relacionado aos descontos, mas pelo evento oficial do Summer Sale, chamado dessa vez de "Grande Prêmio".
O princípio era simples: os jogadores podiam escolher uma equipe e ajudar o piloto a percorrer distâncias maiores ao fazer compras durante o período do evento. Mas vários problemas começaram a surgir a partir daí, pois as mecânicas para "dar um gás" para o seu time eram complexas demais e os jogadores não entendiam com facilidade. Isso sem falar que o Time Corgi disparou na primeira colocação, quase impossibilitando que qualquer um dos rivais fizesse uma reviravolta.
Outro ponto confuso estava nas recompensas pela participação envolvendo o "jogo mais desejado" da lista dos jogadores. O termo em si se refere ao título que está por primeiro no ranking pessoal de cada um, mas vários usuários não entenderam bem isso: muitos começaram a simplesmente deletar os games por lá e só deixar os mais conhecidos e caros para aumentar a chance deles serem escolhidos como o seu prêmio da Summer Sale.
E muitos desenvolvedores independentes criticaram a Valve ao ver seus títulos sendo removidos em massa das listas de desejos.
Thanks to the Steam summer sale minigame, where can win a free game from your Steam wishlist, @WildfireGame wishlist deletions have skyrocketed
— Dan Hindes (@dhindes) June 27, 2019
People want to narrow the pool to more expensive games.
Wildfire isn't out. You can't win it as an unreleased game. This is madness. pic.twitter.com/kon3ZPl96X
Para recompensar os jogadores por todos os problemas, a Valve selecionou aleatoriamente 5 mil usuários que contribuíram para qualquer equipe no Grande Prêmio do Steam para receber o jogo mais desejado das suas listas. "Reconhecemos que tinham algumas pedras no nosso caminho — fizemos o nosso melhor para removê-las e vamos prever este tipo de coisa melhor na próxima vez em que convidarmos vocês para uma corrida", explicou a empresa em uma postagem oficial.
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