Nintendo vai adicionar novo processador ao modelo atual do Switch

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo vai adicionar novo processador ao modelo atual do Switch

Um dos diferenciais do Switch Lite anunciado na última quarta-feira (10) é o fato de ele contar com um processador um pouco mais rápido se comparado à versão original do console. Entretanto, parece que esta também vai ganhar um incremento em breve.

Segundo um documento disponibilizado pela Federal Communications Comission (FCC) dos Estados Unidos, a Nintendo tem planos de adicionar um processador um pouco mais potente ao Switch, bem como um pouco mais de memória para armazenamento interno.

Um detalhe importante dessa permissão é o fato de ela ser enquadrada no grupo Class II, o que significa que, uma vez concluídas todas as mudanças, a Nintendo não precisa submeter o console novamente para uma certificação nos Estados Unidos.

Com isso, fica uma pergunta no ar: seria essa a versão do Switch equipada com o chip NVIDIA Tegra? A dúvida permanece no ar, mas é bom deixar claro que essa versão não se trata do tão comentado Switch Pro, que, caso seja confirmado, deve receber mais informações em um momento futuro.

Quanto a esse novo modelo com um processador mais potente, é provável que ele chegue ao mercado sem nenhum tipo de comunicado oficial da parte da Nintendo para que o público não se preocupe com o fato de estar levando o modelo do Switch um pouco mais antigo ou o reformulado para suas casas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.