Analistas acreditam que Sony perderá dinheiro com a estratégia atual do PS5

1 min de leitura
Imagem de: Analistas acreditam que Sony perderá dinheiro com a estratégia atual do PS5

Sempre que uma nova geração de consoles se aproxima, analistas resolvem praticar suas habilidades de previsão do futuro para afirmar que um ou outro videogame (ou prática) dará certo ou não. O mais recente caso é um grupo de analistas comerciais que acredita que a Sony possivelmente perderá dinheiro com o lançamento do PS5 da forma como ele está sendo projetado.

Recentemente, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse em um artigo publicado no Wall Street Journal que a empresa está posicionando o próximo PlayStation como um produto de nicho, voltado para os jogadores mais hardcore. Isso seria feito com um foco maior em hardware de ponta, capaz de apresentar os melhores gráficos e desempenho, algo que esse público anseia bastante.


(Fonte: PlayStation/Divulgação)

Por causa dessa declaração, o CCN, um site voltado para o mundo dos negócios envolvendo games, publicou uma resposta em que afirma que essa atitude da Sony, de fechar o foco do novo PlayStation em um nicho do público, acabará isolando a empresa, principalmente com as estratégias de mercado de rivais como a Microsoft. De acordo com os analistas do site, a estratégia para a nova geração do Xbox parece ser muito mais abrangente, atendendo a todos os jogadores em vez de apenas uma porção dos consumidores.

Por um lado, é compreensível esse tipo de pensamento, já que buscar atender apenas uma parcela do público pode alienar todo o resto, mas o jogador hardcore não é conhecido por gastar pouco e a marca PlayStation é forte o suficiente para chamar a atenção de todo mundo. A declaração de Yoshida parece ter sido mal interpretada, já que também pode ser uma forma de falar que o novo console será focado em games, em vez de experiências e oferta de serviços que podem ser acessados em outros aparelho, no caso de processamento na nuvem.

O que você acha sobre isso? Acredita que o PS5 pode ter um lançamento complicado ou isso é só papo de analistas tentando prever o futuro? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.