FIFA 19: crianças esvaziam conta do pai comprando pacotes no jogo

1 min de leitura
Imagem de: FIFA 19: crianças esvaziam conta do pai comprando pacotes no jogo

Três meses: esse foi o tempo que levou para os quatro filhos de Thomas Carter esvaziarem a conta do pai fazendo compras de pacotes em FIFA 19. A história, contada pela BBC na última semana, alerta para os pais tomarem uma dose extra de precaução ao fazerem compras online para seus filhos.

Carter, um morador de Hampshire, nos Estados Unidos, relatou que fez a compra inicial de um único pacote de jogadores para um dos seus filhos no Nintendo Switch. Ele só não percebeu que o garoto prestou muita atenção em todos os seus passos durante o processo, algo que ele repetiu sozinho nos dias seguintes. O pai e a mãe dos garotos, todos menores de 10 anos, só perceberam algo de errado quando as compras foram recusadas por falta de saldo na sua conta.

Ao longo dos três meses, os quatro filhos gastaram cerca de £ 550 em pacotes com jogadores aleatórios, o equivalente a um gasto de R$ 2,3 mil em conversão direta. O pai não percebeu as compras serem feitas por descuido: ele não adicionou um PIN de segurança em seu console e os recibos das compras eram direcionadas para uma conta de e-mail antiga que ele não acessava.

Carter revelou que a Nintendo aceitou o pedido de reembolso e, com isso, ele "confiscou" o Nintendo Switch dos seus filhos. "Nunca achei que [as crianças] fariam isso", comentou ele em entrevista para a BBC. "Eles gastaram mais de £ 550 e mesmo assim não conseguiram o seu jogador favorito, Lionel Messi", completou ele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.