Pokémon Sword/Shield está reutilizando modelos do 3DS? Game Freak nega

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Sword/Shield está reutilizando modelos do 3DS? Game Freak nega
Imagem: Distant Kingdom

Uma coisa é certa: a situação da Game Freak e de Pokémon Sword/Shield não está boa na visão de muitos e muitos fãs. Recentemente, alguns usuários compararam animações do 3DS e do novo jogo de Switch e descobriram que até as animações dos personagens estão idênticas. Segundo a desenvolvedora, nada foi reaproveitado e tudo está sendo feito do zero.

-

O que os fãs alegam é que o estúdio está reciclando modelos e animações de games antigos, como Sun & Moon. Contudo, a Game Freak alegou em uma entrevista à revista japonesa Famitsu que tudo está sendo recriado do zero.

De acordo com os produtores, a falta da National Dex (todos os pokémons de todos os jogos) se dá por causa da limitação do hardware. Segundo eles, colocar novas mecânicas de Mega Evolução, implementar novos sistemas e aprimorar todas as animações custa muito e é por isso que nem todas as criaturas estarão em Pokémon Sword/Shield.

-

Junichi Masuda e Shigeru Ohmori revelaram que já foi muito difícil ter todas as criaturas em Sun & Moon, mas a situação ficou crítica no Switch. “Certamente, eu queria poder trazer todos os pokémons se eu pudesse. Mas foi uma decisão que eu teria que fazer um dia. No fim, eu tive que escolher qualidade sobre quantidade”.

Comparando os jogos anteriores lado a lado e levantando toda essa polêmica, será que de fato a Game Freak não está reutilizando modelos e animações? O que você acha sobre isso? Pokémon Sword/Shield chegará ao Switch no dia 15 de novembro de 2019.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.