CS GO: MIBR tem a chance de brilhar na IEM Chicago

2 min de leitura
Imagem de: CS GO: MIBR tem a chance de brilhar na IEM Chicago

O torneio Intel Extreme Masters Chicago de CS:GO acontece no final desta semana (18 a 21), e tem um peso extra para os brasileiros da MIBR. A equipe está passando por um momento turbulento depois da oficialização da saída do jogador coldzera da equipe titular, e tem a chance de mostrar a sua reconstrução na IEM Chicago, torneio com cobertura presencial do Voxel.

A "novela" coldzera

 Os rumores da saída do jogador surgiram no dia 7 de julho, quando o site HLTV.org reportou que coldzera tinha pedido para sair da equipe principal por estar insatisfeito com a performance do time. Ainda segundo a HLTV.org, o jogador participaria de mais dois torneios: a Blast Pro Series Los Angeles e a IEM Chicago, o que não aconteceu. 

No dia 12 julho, Ricardo "dead" Sinigaglia, gerente da MIBR, oficializou a saída do jogador da equipe titular. No comunicado, ele esclarece que coldzera expressou vontade de se tornar reserva logo após da derrota da equipe na ESL One Cologne e que se ofereceu para jogar os campeonatos que a MIBR ainda tem na temporada, mas a equipe recusou.

coldzeracoldzera recebe o prêmio de melhor jogador de esports do The Game Awards 2016
The Game Awards/YouTube

“Chegamos à conclusão que a fase que iremos viver será de reconstrução para o futuro, e que, quanto antes começarmos será melhor, não apenas para a nossa line up, e sim para o pensamento como equipe. [...] Assim sendo, jogaremos os respectivos campeonatos com o nosso treinador zews e para o major, adianto que ainda estamos averiguando nossas opções.”, justificou dead no comunicado oficial.

O major citado é o Starladder Berlim, que começa no dia 28 de agosto. Segundo apurou a ESPN, alterações após o período de inscrição só são aceitas pela organização do torneio em casos de emergência, o que não é o caso da MIBR, já que coldzera saiu voluntariamente da equipe.

Os próximos passos

O primeiro torneio com zews na equipe foi a Blast Pro Series Los Angeles, no último final de semana (13). A equipe venceu o confronto contra a Renegades, empatou com a Cloud 9, mas perdeu para a NRG, Faze e Team Liquid, a campeã do torneio.

blast pro seriesTeam Liquid, vencedora da Blast Pro Series Los Angeles
Blast Pro Series/Twitter

O resultado não a classificou para os playoffs. Mesmo assim os jogadores parecem ter lidado bem com a derrota, encarando a fase como um momento de transição.

blast pro seriesfer, zews, Taco, LUCAS1, Fallen e dead aceitam vencem a Renegades no showmatch da Blast Pro Series Los Angeles
Blast Pro Series/Twitter

O próximo desafio da equipe é a IEM Chicago, torneio que está na sua segunda edição e propõe um desafio entre as duas maiores regiões do CS:GO – América do Norte e Europa. São oito equipes competindo: Team Liquid, MIBR, Renegades e Team Envy representando a América, e ENCE, GR Esports, Team Vitality e Heroic do lado europeu. A premiação total é de US$250.000. Fique ligado no Voxel para a cobertura do evento!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.