Ubisoft e Riot divulgam carta defendendo discussão pública sobre eSports

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft e Riot divulgam carta defendendo discussão pública sobre eSports

A Ubisoft e a Riot Games se uniram para divulgar esta semana, de forma conjunta, uma carta aberta em que defendem esforços para regulamentar os eSports no Brasil. As empresas manifestaram apoio à senadora Leila Barros, que tem se manifestado a favor de uma audiência pública para discutir o PL 383/2017.

A senadora Leila BarrosA senadora Leila Barros

“É de nosso entendimento ser indispensável abrir essa possibilidade de discussão a todos os envolvidos nesse ecossistema (desenvolvedores, organizadores, jogadores profissionais, clubes e torcedores) para que uma futura regulamentação acerca dos esportes eletrônicos seja condizente com o emergente e cada vez mais relevante cenário brasileiro”, afirmaram as empresas.

Diferenças com esportes convencionais

As companhias afirmam que os eSports se diferem dos esportes tradicionais por formarem um cenário no qual desenvolvedoras costumam fomentar comunidades e ser as responsáveis pela organização de torneios e que envolve outras características particulares. “Acreditamos que temos a oportunidade de construir juntos um cenário de regulamentação bem fundamentado que leve em conta as especificidades dos esportes eletrônicos e, nesse sentido, nos colocamos à disposição para colaborar com esta discussão tão importante para o mercado e para o Brasil”.

"Acreditamos que temos a oportunidade de construir juntos um cenário de regulamentação bem fundamentado"

Em seu formato atual, o PL 383/2017 propõe que os eSports sejam considerados de maneira igualitária aos esportes tradicionais praticados no Brasil. O projeto está na fase de Interposição de Recurso, na qual parlamentares podem pedir revisões do texto até a data-limite desta quarta-feira (17). Caso não haja ressalvas, ele segue para análise da Câmera dos Deputados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.