Microsoft deletará contas da Xbox Live com dois anos sem atividade

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft deletará contas da Xbox Live com dois anos sem atividade

Se faz um tempo desde que você jogou Xbox ou logou na sua conta da Xbox Live, é bom ficar de olho: a Microsoft alterou os termos e condições de seus serviços e agora existe a possibilidade de contas com dois anos ou mais de inatividade sejam excluídas.

E como fazer para não ter a conta deletada? O que a Microsoft disse é que você precisa, basicamente, usar a sua conta para mantê-la ativa. Portanto, se você ficar sem: fazer compras, assinar serviços, publicar apps e jogos, ganhar certificações, ter conta familiar ou ter saldo restante na conta (como cartões-presentes) por dois anos, a empresa pode considerar como uma conta que não está mais em uso e tem o direito de excluí-la.

A

Apesar de a grande maioria dos jogadores não sofrer com esse problema, há muitas pessoas que podem ter dado uma pausa (e convenhamos: dois anos não é muita coisa) e há contas de pessoas que faleceram e permanecem como memoriais. No Twitter, alguns usuários já pediram para a Microsoft não deletar conta de jogadores que faleceram.

Portanto, se você não quer perder histórico, Gamertag e outras informações da sua conta da Microsoft, você deve se preocupar o quanto antes para tentar fazer algum tipo de atividade na conta. Os termos serão alterados no dia 30 de agosto de 2019, então ainda há tempo para reverter a situação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.