Nintendo deleta fase de Mario Maker 2 e deixa YouTuber famoso no vácuo

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo deleta fase de Mario Maker 2 e deixa YouTuber famoso no vácuo

Uma das grandes atrações de Super Mario Maker 2 é, com certeza, você criar uma fase com o seu toque pessoal e deixar os demais jogadores sofrerem — ou se divertirem — com ela. Mas a Nintendo recentemente resolveu deletar uma fase de um YouTuber famoso nos Estados Unidos e não deu muitas explicações ou justificativas para isso.

GrandPooBear, que já produziu várias fases de Super Mario Maker 2 e faz vídeos recorrentes sobre o jogo, recebeu um aviso de que uma de suas fases criadas no início de julho foi deletada sob a justificativa de "conteúdo prejudicial ou inapropriado". O problema é que, como você pode verificar no vídeo do próprio YouTuber abaixo, não há problemas com o nível, como glitches ou obscenidades construídas por tijolos.

O YouTuber já pensou na possibilidade que o seu nome tenha motivado a exclusão, já que a parte "Poo" significa "cocô" em inglês. No entanto, GrandPooBear já tentou explicar para a Nintendo que dois personagens canônicos da empresa contém essa palavra, como Earthbound Poo, que motivou o nome atual do YouTube até hoje. Em 2017, a Nintendo também realizou a exclusão de todas as fases do YouTuber no Super Mario Maker original nesse pretexto, mas o jogador não podia alterar o nome da fase depois que ela foi criada.

Outra possibilidade levantada pelo YouTube é que seu canal traz speedruns de hacks customizados do Super Mario original, mas isso não explicaria porque aquela fase em específica foi derrubada pela empresa. "Estou perdido e sem palavras sobre o que aconteceu", explicou ele por meio do Twitter. "Se tivesse algo que a Nintendo pudesse me apontar sobre o que causou isso, eu iria arrumar com prazer se tivesse a oportunidade... Eu não tenho ideia do que causou isso, então eu saio com o sentimento de que eles apenas me odeiam", finaliza.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.