Problemas com 'Joy-con fantasma' ainda não foram resolvidos pela Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Problemas com 'Joy-con fantasma' ainda não foram resolvidos pela Nintendo

Desde o lançamento do Nintendo Switch, jogadores reclamam de um problema que afeta um dos Joy-con, que começa a puxar para algum lado. Mesmo com o controle completamente parado, ele manda um sinal de que está com o analógico apontado para alguma direção. Enquanto várias pessoas continuam com o problema, a Nintendo segue ser falar nada sobre ele.

Uma breve pesquisa na internet, seja em fóruns ou redes sociais, pelo termo "Joy-con drift" renderá vários resultados de pessoas com o mesmo problema e em datas diversas. Alguns sugerem algumas soluções na base da gambiarra, outros optam por simplesmente comprar outro Joy-con, o que parece ser bastante interessante para a Nintendo, ou simplesmente tentar jogar com o negócio apontando sozinho para algum lugar.


(Fonte: Nintendo/Divulgação)

Várias publicações, como o Kotaku, já entraram em contato com a Nintendo sobre o assunto, mas a empresa japonesa não se pronunciou sobre os problemas com o Joy-con em nenhuma das ocasiões. Para muitos, o controle não causa tantos problemas, geralmente afetando o lado direito, mas, dependendo do título, isso pode acabar sendo motivo de derrotas e dificuldade ao passar de alguma fase.

Você já teve algum problema com seu Joy-con, de o direcional começar a puxar para algum lado? Conte mais sobre sua experiência, assim como possíveis formas de resolver o problema, nos comentários abaixo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.