Projeto da INTZ em SP consegue aumento em prol de campanha contra obesidade

1 min de leitura
Imagem de: Projeto da INTZ em SP consegue aumento em prol de campanha contra obesidade

A INTZ deu um passo à frente para reconhecer os esports como um esporte perante o governo e ainda utilizar os games como uma ferramenta social. Como o ESPN relatou nessa semana, a organização brasileira aprovou pela segunda vez um projeto usando a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte no valor de R$ 192 mil com a intenção de criar um Centro de Treinamento incentivando crianças e adolescentes a saírem da rua e usando os games como uma opção no combate a obesidade mórbida.

A primeira aprovação, feita em março desse ano, constava o valor de R$ 142 mil e o projeto todo foi apresentado há dois anos na intenção de tirar as pessoas da rua, mas muitas alterações foram feitas até a aprovação final.

Para isso, a INTZ irá se aliar com o Instituto Movere para criar o local. A organização também contou com a ajuda da Allegro Cultural na elaboração do projeto.

"Se conseguirmos captar os recursos, o que a gente vai fazer é criar um CT dentro do Instituto para mostrar que os esports, apesar de serem jogos em que você joga sentado, em sua maioria, mexe com a parte mental e até mesmo física", explicou o diretor executivo da INTZ, Lucas Almeida, para a ESPN. "Além disso, o esporte eletrônico incentiva a criança a sair da rua e pode ser usado no combate a obesidade mórbida. É tipo uma escolinha. O objetivo é esse, usar o Instituto, seu espaço e equipe aliado a nossa expertise para ajudar no desenvolvimento dessas pessoas que eles tratam", completa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.