Apex Legends quer identificar quem joga com mouse e teclado nos consoles

1 min de leitura
Imagem de: Apex Legends quer identificar quem joga com mouse e teclado nos consoles

A Respawn Entertainment, desenvolvedora de Apex Legends, afirmou no último final de semana que não apoia quem usa mouse e teclado para jogar as versões de console do jogo. No Reddit, a empresa afirmou que está “investigando meios de detectar se um jogador está fazendo isso” e pode punir quem usar a combinação que muitos consideram ser responsável por uma vantagem injusta.

Apex Legends

Segundo o gerente de comunidade Jay Frechette, a empresa não tem muito mais a dizer sobre o assunto no momento, mas afirmou que ela vai voltar ao tópico no futuro para explicar quais serão as consequências àqueles que não respeitarem o desejo dos desenvolvedores. Até o momento, ela não explicou os motivos para não ver a combinação de controles com maus olhos.

A Respawn também explicou que está usando novas tecnologias para detectar cheaters em Apex Legends. Entre as soluções encontradas por ela está agrupar nas mesmas salas quem usa trapaças ou costuma mandar spams, assegurando que eles não vão contaminar o resto da comunidade dedicada ao game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.