Disney deveria comprar Activision Blizzard, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: Disney deveria comprar Activision Blizzard, diz analista

Compras e vendas de companhia são algo comum no mercado, mas o que o investidor Nick Licouris, da empresa Gerber Kawasaki, sugeriu é bem interessante: segundo o analista, seria algo benéfico para a Disney comprar a Blizzard Activision.

Segundo o investidor, a Activision Blizzard perdeu 43% do seu valor de mercado do último ano para cá e seria uma ótima aquisição para publicar seus jogos e se beneficiar no ramo de eSports, já que seria uma boa estratégia televisionar campeonatos de jogos da empresa na rede de TV (atualmente, a Overwatch League já é televisionada na ESPN3).

Licouris também acredita que ter mais franquias e personagens no catálogo da Disney beneficiaria a companhia na parte do cinema. Juntando o preço baixo com a oportunidade, esse é o pitaco que o analista acredita que a Disney deveria realizar.

A

Mas será que é uma estratégia válida e viável?

Apesar de parecer algo interessante, a Disney já investiu como publicadora de jogos no passado e o resultado não foi dos melhores, como é o caso de Disney Infinity, que teve grandes prejuízos. Em declarações mais antigas, o CEO da Disney disse que o melhor lugar para a empresa na seção de games era atuar no licenciamento, e não como publisher, algo que já mostra um certo desinteresse na aquisição da Blizzard Activision.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.