Produzir para o Stadia já virou padrão para a Ubisoft

1 min de leitura
Imagem de: Produzir para o Stadia já virou padrão para a Ubisoft

Em um momento no qual o Google Stadia ainda parece uma aposta incerta e tem muitas perguntas a responder, ao menos uma desenvolvedora já está totalmente confiante na plataforma. Segundo o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, o processo de desenvolvimento da empresa já integrou o sistema baseado na nuvem como um de seus padrões.

Assassin's Creed OdysseyFonte: Review Geek

Em uma reunião com investidores, Guillemot e o CFO Frederick Duguet explicaram que o processo para trazer jogos para o Stadia apresenta uma “equação financeira que é boa para a Ubisoft”. “O custo extra investido para garantir que os jogos funcionam bem no Stadia não é tão alto. É parte de nossos processos e temos uma boa relação com o Stadia para garantir que isso é lucrativo para nós”, explicou o CEO.

A proximidade entre a Google e a desenvolvedora vem desde o momento em que o Stadia ainda era conhecido como “Project Stream”. Na época, Assassin’s Creed Odyssey foi usado como uma prova do conceito que jogar games pela nuvem — no caso, pelo navegador Chrome — funcionava bem em diferentes tipos de conexão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.