Rumores sobre remake de Red Dead Redemption e DLC de RDR2 são falsos

1 min de leitura
Imagem de: Rumores sobre remake de Red Dead Redemption e DLC de RDR2 são falsos

Recentemente, rumores sobre a possibilidade de um remake de Red Dead Redemption, além de um DLC single player para sua sequência, Red Dead Redemption 2, surgiram na internet. Desde o início, os boatos pareciam um tanto absurdos e difíceis de se acreditar, mas coisas mais estranhas já se mostraram realidade. Agora, a pessoa que espalhou os rumores confessou que era tudo mentira.

A conta "throwaway11113454" no Reddit, que começou com a história de "eu tenho um amigo que trabalha na Rockstar Games", voltou ao Reddit para fazer a sua confissão de que era tudo mentira. Ele afirma ter feito isso como um experimento para saber o quão fácil seria espalhar uma mentira sobre videogame e como todo mundo acreditaria.

Ele comentou que teve a ideia quando percebeu que a Rockstar Games não parece estar dando a atenção devida a Red Dead Online. Considerando os vários elementos com aliens que aparecem na campanha original, ele resolveu inventar a história de um DLC como Undead Nightmare, do primeiro jogo, mas com os ETs, tendo a velha desculpa de "um amigo meu trabalha na Rockstar".


(Fonte: Rockstar Games/Divulgação)

Aproveitando que estava inventando coisas, o fanfarrão resolveu ir além e falar de algo qeu gostaria muito de um DLC de história. Ele queria um remake do primeiro Red Dead Redemption, mas com todas as evoluções experimentadas na sua sequência. Feito isso, ele criou uma conta nova no Reddit e resolveu espalhar a sua mentira.

Bastou um site com mais audiência, no caso o Comicbook, conhecido por publicar qualquer rumor, para que a mentira se espalhasse até mesmo por sites mais sérios. Vídeos foram produzidos por YouTubers, com alguns acreditando e especulando em cima dos boatos, enquanto outros falando que achavam muito difícil a história ser verdadeira por vários motivos.

Quando o redditor viu que estava fazendo muita gente ficar esperançosa, resolveu revelar a verdade e desmentir tudo no próprio Reddit. Então é isso, não teremos um remake de Red Dead Redemption ou um DLC com aliens para RDR2. Nenhum deles realmente fazia muito sentido (talvez o DLC, mas isso seria acreditando demais), mas serve como lição para todos que não é porque algo foi dito na internet, essa coisa é verdadeira.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.