Nintendo é processada por problema de 'Joy-Con fantasma' no Switch

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo é processada por problema de 'Joy-Con fantasma' no Switch

O problema com o "Joy-con fantasma" do Nintendo Switch, que até agora não foi resolvido pela Nintendo, está sendo alvo de uma ação judicial nos Estados Unidos. Como relata o site Go Nintendo, o escritório de advocacia da Schwartz Kriner & Donaldson-Smith está preenchendo um processo contra a empresa por conta do famoso problema dos controles do aparelho.

O "Joy-con fantasma", ou também conhecido como "drifting" pela comunidade, é quando o controle manda um sinal apontando para uma direção quando ninguém de fato está fazendo isso. Os relatos sobre esse problema variam de data, mas muitos afirmam que isso começa a acontecer normalmente com o lado direito e depois de longos períodos de utilização.

As pessoas que passaram por esse problema podem preencher um formulário para ajudar o escritório no processo judicial. No site oficial em inglês, eles citam que "a queixa, apresentada no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Ocidental de Washington, alega que os joysticks do Joy-Con estão com defeito, levando os usuários a enfrentar problemas de desvio".

A coleta de informações sobre os donos de um Nintendo Switch que já passaram por isso busca, dessa forma, "indenizações sob vários estatutos de proteção ao consumidor, bem como diversas garantias e ações de direito comum".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.