Nintendo comenta o problema dos “Joy-Cons fantasmas”

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo comenta o problema dos “Joy-Cons fantasmas”
Imagem: Polygon

Dois anos após o lançamento oficial do Switch, muitos compradores estão sofrendo com um problema conhecido como “Joy-Con fantasma”. Devido ao desgaste natural dos produtos ou à sujeira acumulada, os controles estão registrando comandos mesmo quando estão parados, o que tem se mostrado uma grande dor de cabeça para muitos consumidores.

Joy-Con

Na última segunda-feira (22), a Nintendo finalmente se pronunciou sobre o assunto e aconselhou que os afetados procurem por seu suporte oficial. “Estamos cientes dos relatos recentes que alguns controles Joy-Con não estão respondendo corretamente. Queremos que os consumidores se divirtam com o Nintendo Switch”, afirmou um representante da companhia em uma mensagem enviada ao site Kotaku.

Apesar de recomendar o acesso a seu site de suporte, a companhia não respondeu questões sobre possíveis correções para o problema. Enquanto muitos dos afetados com a situação são aqueles que compraram o Switch já em seu lançamento, também há relatos de que quem se deparou com um “Joy-Con fantasma” assim que o tirou da embalagem, sinal de que o problema pode estar relacionado à maneira como eles são fabricados ou a seus softwares.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.