Sega encerra parceria com a Interior Night

1 min de leitura
Imagem de: Sega encerra parceria com a Interior Night
Avatar do autor

Em 2018, a Sega assinou um contrato com a Interior Night, empresa focada em construir jogos com foco em narrativas e fundada por ex-funcionários da Sony e da Quantic Dream. Entretanto, o site MCV informa que, após pouco mais de um ano, a criadora de Sonic decidiu encerrar essa parceria.

Segundo informações fornecidas por Bobby Wertheim, executivo da divisão europeia da Sega, a companhia decidiu por um fim ao acordo. A ideia era que a Interior Night, como parte do programa de incubação da empresa, criasse games capazes de ampliar o portfólio da casa de Sonic, mas pelo visto isso não aconteceu.

(Fonte: Reproduçao/USGamer)

“Uma coisa boa da Sega é que ela está disposta a assumir alguns riscos para tentar algo novo. Nós não temos games narrativos em nosso portfólio, e isso realmente foi um novo desafio para a Sega. No fim, nem todos os projetos acabam se saindo tão bem quanto eu gostaria que fosse. Sendo assim, esse é o fim da parceria [com a Interior Night], mas ainda estamos trabalhando duro para encontrar o próximo grande hit”, comentou Wertheim.

Da parte da Interior Night, Caroline Marchal, diretora-executiva da empresa, revelou que ambas as companhias “encerraram as relações de maneira amigável”, e que seu estúdio continua trabalhando em novos projetos.

Fontes

Sega encerra parceria com a Interior Night