PETA começa campanha para banir streamer do Twitch por abuso de animais

2 min de leitura
Imagem de: PETA começa campanha para banir streamer do Twitch por abuso de animais

Streamers que acabam fazendo coisas que não deviam ao vivo para todo mundo, infelizmente, são bastante comuns hoje em dia. Só que uma jogadora acabou se envolvendo em uma polêmica com a organização de proteção de animais PETA, após ter arremessado o seu gato durante uma transmissão de Apex Legends, virando o centro de uma campanha para o seu banimento do Twitch.

Natalia Mogollon faz streaming com o nome Alinity Divine e estava jogando Apex Legends no dia 18 de julho quando o seu gato subiu na sua mesa. Sem perder tempo, ela pegou o bicho e o jogou para trás, continuando com o seu jogo. Não demorou muito para as pessoas se ofenderem com isso e tornarem o trecho viral, chegando até a PETA, que não perde tempo para tentar se envolver nesse tipo de coisa para chamar atenção.

O vídeo foi compartilhado no perfil do Twitter da organização, que conta com mais de 1 milhão de seguidores, pedindo para o Twitch "remover imediatamente Alinity" do site. "Ela está usando a plataforma para postar abuso de animais, o que manda uma mensagem perigosa para quem assiste seus vídeos". A organização fala isso como se a streamer maltratasse o gato diariamente para ganhar audiência, o que não parece ser verdade.

Outros streamers comentaram sobre o assunto e acharam que, apesar de a atitude dela ter sido longe de ideal, ela não parece merecer ser banida do site. Outros, como o diretor de desenvolvimento criativo do Twitch, Marcus “djWHEAT” Graham se ofenderam e ele disse que ela deveria receber um banimento temporário de 30 dias, mas que isso é só a sua opinião.

Mogollon foi até o seu Twiiter e se desculpou sobre a situação, assegurando que seu gato está bem e o que aconteceu foi um estouro, mas que o gato caiu logo atrás da sua cadeira, de pé, porque ela nem é tão forte assim para arremessar o bicho tão longe como fizeram todos acreditar.


(Fonte: Twitter/Reprodução)

A streamer já se envolveu em outras polêmicas no passado, quando Pewdiepie comentou em um vídeo em que ela aparecia com palavras ofensivas e que ela deveria esperar por isso "pela forma como se vestia".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.