Microsoft refaz interface do Xbox One e remove Cortana; veja as diferenças

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft refaz interface do Xbox One e remove Cortana; veja as diferenças

Uma coisa é impossível de reclamar: a interface do Xbox One está em constante aprimoramento. Depois de ter um redesign completo, membros Xbox Insiders já podem testar a nova home do console, que teve diversas mudanças visuais para melhorar a experiência do usuário.

Graficamente, diversos ícones foram modificados e tiveram novos destaques de função na tela principal. O acesso à loja, Mixer e títulos do Xbox Game Pass foram simplificados e ficaram mais rápidos e práticos para o usuário. Confira na imagem abaixo:

A

A Microsoft disse que ouviu o feedback dos fãs e está disponibilizando a nova interface para Xbox Insiders hoje para ter ainda mais feedbacks e, assim, aprimorar ainda mais a experiência de usuário. E, para fazer isso, uma das funcionalidades removidas é a Cortana, assistente pessoal da Microsoft.

Cortana ainda poderá ser usada pelo app. O suporte a Alexa, da Amazon, continua, assim como comandos de voz no geral para o Xbox One, mas eles não usarão mais a Cortana como a ponte para os comandos de voz.

A atualização chegou hoje aos membros Xbox Insiders, mas ainda não tem data para chegar ao público.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.