Nintendo oferece conserto de 'Joy-con fantasma' de graça, mas não no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo oferece conserto de 'Joy-con fantasma' de graça, mas não no Brasil

Os problemas de "Joy-cons fantasmas" estão crescendo para a Nintendo. A empresa começou a se mobilizar e se posicionar sobre o assunto depois dos usuários passarem meses sem soluções e alguns até ameaçarem processar a Big N, e a situação pode ter chegado ao ponto dela pedir para os serviços de assistência técnica a fazerem o conserto de graça nos Estados Unidos.

Seghundo uma reportagem da VICE Games sobre o assunto, alguns avisos internos em lojas de assistência nos Estados Unidos constam que "os consumidores não precisarão fornecer comprovante de compra para os reparos do Joy-con" e que "além disso, não é necessário confirmar o status de garantia". O memorando ainda confirma que "se um cliente solicitar o reembolso por um reparo de Joy-Con pago anteriormente, [...] confirme o reparo anterior e, em seguida, emita um reembolso", explica a nota obtida pelo site por uma fonte que quis manter o anonimato.

A Nintendo não respondeu muito sobre o assunto e, em nota para os veículos de imprensa, simplesmente citou que "está ciente dos recentes problemas com os Joy-cons que não respondem corretamente" e pede que os usuários visitem o site oficial de suporte se tiverem algum problema relacionado com isso.

A decisão de não cobrar pelos reparos, no entanto, não se estende às demais regiões. Segundo comentários de vários usuários no Twitter, a HG Digital Service LTDA, a única loja que presta assistência técnica autorizada pela Nintendo no Brasil, não está consertando o problema de Joy-Con nem operando de graça sobre esse assunto.

O problema de "Joy-con fantasma", também conhecido como "drifting", é quando o controle do Nintendo Switch começa a emitir sinais de uma direção mesmo quando está em repouso absoluto. Os relatos variam de data, mas vários jogadores afirmaram que isso tem maior chance de acontecer em longas seções de jogatina.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.