Poucos jogos no Switch? EA finalmente explica a ausência na plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Poucos jogos no Switch? EA finalmente explica a ausência na plataforma

O sucesso do Nintendo Switch chamou muita atenção de desenvolvedoras e distribuidoras que, por sua vez, trouxeram vários de seus games para o console — incluindo títulos para o público adulto, como Doom (2016) e Mortal Kombat 11. A EA, no entanto, não está acompanhando essa tendência e o CEO da companhia finalmente explicou o porquê.

Até então, a EA possui apenas 4 games portados para o Switch — sendo os anuais FIFA dois deles — e isso não deve mudar tão cedo. “Nós temos muitos dados que indicam que grande parte dos donos de Switch também possuem um PlayStation 4, Xbox One ou um PC e frequentemente jogam nossos títulos nessas plataformas”, alega o CEO Andrew Wilson. Então, com grande parte dos players aproveitando os games em plataformas alternativas, por ora a EA se dedicará somente à elas.

(Fonte: Leak/Reprodução)

Com títulos de sucesso com gráficos parrudos, a EA aparentemente não está interessada ajustar seus games para a jogatina portátil. Jogos como Battlefield V — ou até mesmo o mal sucedido Anthem — provavelmente não seriam bem adaptados no console, perdendo grande parte da qualidade gráfica e recursos multiplayer.

O FIFA 20 será o único jogo da companhia a ser lançado também para Nintendo Switch. Felizmente, quando questionado sobre um futuro The Sims no portátil, o CEO deixou em aberto: “Eu não diria que The Sims nunca chegaria no Switch.”. Será que veremos um novo The Sims no Nintendo Switch?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.