Call of Duty: Modern Warfare terá suporte para mouse e teclado nos consoles

1 min de leitura
Imagem de: Call of Duty: Modern Warfare terá suporte para mouse e teclado nos consoles

Call of Duty: Modern Warfare é o próximo jogo da série Call of Duty e terá diversas novidades mecânicas, de história e, aparentemente, algumas surpresas também. Através de um post no Playstation Blog, o diretor de design do jogo explica que será possível jogar o game no console com mouse e teclado, além de várias outras informações.

Joe Cecot, diretor de design da Infinity Ward, explicou no blog que será possível jogar o novo Call of Duty através de mouse e teclado nos consoles. Uma das maiores preocupações sobre o assunto é o matchmaking do game – levando em conta que é muito mais vantajoso jogar títulos de FPS com periféricos do que controles –, mas o diretor garante que será equilibrado.

Resultado de imagem para call of duty modern warfare

Cecot explica que serão 2 filas para os jogadores: Uma para quem joga no controle e outra para quem joga nos periféricos. Da mesma forma que você utiliza uma das duas opções para jogar, a fila escolhida terá apenas pessoas que fizeram a mesma escolha, ou seja, se você escolheu os periféricos, jogará apenas com quem escolheu periféricos, trazendo um equilíbrio ao matchmaking. Normalmente, este tipo de ação é um obstáculo na hora de encontrar partidas devido a demora, mas como o jogo será cross plataforma - será possível jogar com jogadores de Playstation 4, Xbox One e PC - este problema pode ser irrelevante no final das contas.

-

Convenientemente, Modern Warfare suportará diversos periféricos de diferentes marcas, então basta conectá-los ao console jogar. Como era de se esperar, não será possível alterar o jeito de jogar no meio do da partida: você terá de jogar até o final com a opção escolhida.

Call of Duty: Modern Warfare chegará ao Playstation 4, Xbox One e PC no dia 25 de outubro de 2019.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.