Epic Games defende criadores de Ooblets de ofensas de jogadores

1 min de leitura
Imagem de: Epic Games defende criadores de Ooblets de ofensas de jogadores

A Epic Games tem assegurado diversas exclusividades para a sua loja, mas parece que isso tem irritado um bocado alguns jogadores. Muitos deles chegam a atacar as empresas que decidem tomar essa atitude, e a mais recente foi a equipe que trabalhou em Ooblets.

Segundo informações que estão correndo a rede, o time está recebendo diversas mensagens com conteúdo violento, menções com abuso e até mesmo pornografia. Por conta disso, a empresa responsável pela Epic Games Store saiu em defesa dos criadores do game.

“Nós da Epic já compartilhamos nossa visão sobre a indústria dos games e as empresas que estão nela, e vamos oferecer suporte ao direito da comunidade de falar livremente e criticar diversos tópicos, incluindo aqui a própria empresa, nossa loja e produtos. O anúncio de Ooblets trouxe à tona algo que tem aumentado cada vez mais e criando um ambiente nocivo, que é a divulgação e até a criação de informações falsas acompanhadas de mensagens de abuso. Entretanto, estamos trabalhando para construir um ambiente mais saudável e competitivo para o futuro”, declarou a empresa.

(Fonte: Divulgação/Epic Games)

Com a palavra, os criadores

Além da Epic Games, um dos criadores do game, Ben Wasser, usou o Medium para expressar sua opinião sobre o ocorrido. Para ele, a ideia era deixar o game o mais acessível para o público, mas muitos acabaram optando por cruzar a linha perigosa dos abusos e ofensas.

“Nos últimos três anos, tentei interagir com uma comunidade que sempre foi compreensiva, amigável e que apreciava o nosso jeito aberto e transparente de nos comunicarmos. [...] Porém, fomos pegos de surpresa por um discurso de algo que foi compreendido de maneira errada, e até esperava que uma pequena porcentagem de pessoas de fora desse grupo acabasse nos colocando em todo o debate envolvendo a Epic Games Store”, escreveu Wasser.

“Acabei me iludindo e interagindo com essas pessoas, muitas vezes respondendo, às vezes fazendo piadas e muitas vezes dizendo coisas automaticamente. Foi um engano ter feito isso, e sem querer acabei jogando mais lenha nessa fogueira porque minhas mensagens foram capturadas da forma que achavam melhor e com trechos muitas vezes sem contexto. [...] Em todo caso, agradecemos àqueles que continuam oferecendo seu suporte, e especialmente nossos colaboradores do Patreon, que mantiveram suas mensagens de encorajamento mesmo em meio a essa tempestade”, concluiu o criador de Ooblet.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.