Destiny 2 chega ao Steam em outubro, veja os detalhes da transição

1 min de leitura
Imagem de: Destiny 2 chega ao Steam em outubro, veja os detalhes da transição

A Bungie já começou a dar os detalhes sobre como funcionará o processo de transição dos jogadores de Destiny 2 da Battle.net para a loja da Valve, além de dar a data de estreia do game no Steam. Em uma página no site oficial, o estúdio confirmou que o jogo chegará na outra plataforma no dia 1º de outubro.

O processo de "ligação" entre as contas terá início no dia 20 de agosto. Todo o conteúdo do jogo poderá ser transferido para o Steam a partir disso, incluindo o game original, as expansões, as moedas e os Passes Anuais — além de, é claro, os personagens, equipamentos e coleções que os fãs possuem na Battle.net. Os jogadores já podem fazer a pré-compra da expansão Fortaleza das Sombras no Steam e esse conteúdo estará disponível para eles quando as contas forem transferidas para os novos servidores em outubro.

O estúdio também deu detalhes sobre os jogadores que não quiserem fazer a transição. "Infelizmente, Destiny não estará mais disponível na Battle.net da Blizzard depois do dia 1º de outubro. Esperamos que você nos acompanhe na nossa nova casa para continuar a nossa jornada. Não será o mesmo sem você", reforçou o estúdio. Isso indica que provavelmente os jogadores poderão continuar suas aventuras, mas não terão o mesmo servidor nem mais a possibilidade de comprar as futuras expansões do jogo.

Em junho, a Bungie comentou que a saída de Destiny 2 da Battle.net "faz mais sentido" para a comunidade e para o estúdio, já que a franquia não é mais da Activision. "Vamos ter mais novidades sobre como tudo isso funciona mais tarde neste verão”, afirmou o líder de comunidade David Dague na ocasião.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.