Xbox Scarlett terá foco no framerate e não na resolução, diz Phil Spencer

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Scarlett terá foco no framerate e não na resolução, diz Phil Spencer

O novo console do Xbox, batizado até agora de Project Scarlett e revelado na E3 2019, é a nova aposta da Microsoft para o mercado de jogos. Muito do que sabemos sobre ele vem de entrevistas com o chefão da divisão de games da empresa, Phil Spencer, que detalhou mais sobre os objetivos do projeto em uma recente conversa com o GameSpot. E, mudando um pouco o compromisso que presenciamos com o Xbox One, o Scarlett terá um novo foco: trazer o melhor framerate e jogabilidade possível aos jogadores.

"Creio que a área que nós queremos realmente focar na próxima geração é no framerate e na jogabilidade dos games", comentou Spencer durante a entrevista. "Garantir que os jogos carreguem incrivelmente rápidos, assegurar que o jogo está rodando no maior framerate possível. Nós também somos uma companhia do Windows, então acompanhamos o trabalho que vai para o PC e o trabalho que os desenvolvedores estão realizando. As pessoas amam games com 60 frames por segundo, então trazer jogos que rodem a 4K e 60 FPS é algo que será um objetivo de design para nós", completa.

No decorrer da conversa, Spencer também relembrou do trabalho do Xbox One X com visuais em 4K e as melhorias gráficas para a geração atual. O compromisso, segundo ele, foi também melhorar outros pontos da experiência dos games. "Mas a jogabilidade é provavelmente o maior foco para nós nessa geração. O quão rápido os games carregam? Eu sinto que eu posso entrar nesse jogo o mais rápido possível e sinto isso enquanto eu estou jogando? Como ele é? Este jogo me parece com algum outro jogo que eu já joguei antes? Este foi o nosso objetivo", cita.

O Xbox Scarlett é previsto para chegar no natal de 2020 com algumas atrações já confirmadas, como o suporte a todos os acessórios do Xbox One e um leitor de discos. Phil Spencer também comentou que este também não será o último console da Microsoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.