Epic Store promete transparência em sistema de loot box de todos seus jogos

1 min de leitura
Imagem de: Epic Store promete transparência em sistema de loot box de todos seus jogos

Detentora da febre Fortnite, a Epic Games Store se comprometeu a ter mais transparência no sistema de loot box de todos os jogos disponíveis na plataforma que ofereçam este tipo de serviço.

Há um tempo, grandes nomes do mercado de games também se comprometeram em serem mais "claras" se o assunto for loot box. Nintendo, Sony e Microsoft concordaram em divulgar a probabilidade dos itens raros droparem nas caixas, explicando de forma simples para o entendimento do consumidor.

Pouco antes disso, a Psyonix - de Rocket League - anunciou que iria parar completamente com o suporte a este tipo de serviço, invés disso, iriam adaptar para um sistema semelhante ao de Fortnite. "No início deste ano, a equipe da Fortnite: Save the World, fez uma mudança que mostrou aos jogadores todos os itens que eles poderiam receber antes de pagar pelas caixas", dizia um comunicado à GamesIndustry.

A Epic Games divulgou uma declaração à Gamesindustry.biz sobre as novas normas da casa: "Estamos comprometidos com a mesma transparência para o jogador fazer compras em todos os títulos da plataforma".

A empresa aparentemente está se afastando dos loot boxes aleatórios. Nenhuma declaração foi feita indicando se os jogos vendidos na Epic Games Store seriam obrigados a divulgar as chances de drop aos jogadores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.