Pesquisa mostra como modelo de celular afeta o lag no jogo

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa mostra como modelo de celular afeta o lag no jogo

Quem curte jogar nos celulares sabe que não há nada pior do que estar no meio do tiroteio ou de uma luta e perceber que, “do nada”, o seu personagem está morto. Muitas vezes isso tem relação com alguma variação na conexão utilizada pelo jogador, mas um estudo divulgado pela Opensignal revelou que o modelo do smartphone também pode afetar negativamente a experiência.

O estudo proposto pela Opensignal dividiu os smartphones segundo a sua capacidade de conexão 4G, como é possível ver na relação mais abaixo. De acordo com a pesquisa, um jogador que tem celular de alto nível tem o lag 18% menor que o usuário de um aparelho da categoria inferior, o que pode representar uma diferença de 11,1 ms entre um e outro.

Veja a classificação, que leva em conta alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

  • Alto nível (LTE 16 ou mais): iPhone Xs; Samsung Galaxy S8, S9, S10, Note 8, Note 9; Huawei P20 Pro, P30 Pro, Mate 10, 20
  • Nível médio (LTE entre 5 e 15): iPhone X, 8, 7, 6s; Samsung Galaxy J7, J5, A80, A6s; Huawei P30 Lite, Enjoy 9e, Y6; iPhone XR, X, 8, 7, 6s.
  • Baixo nível (LTE 4 ou menos): iPhone 6; Samsung A2 Core, J4 Core; Huawei Nova 2

E aí, o seu smartphone está em qual categoria? Você costuma perceber algum lag nas suas partidas? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.