DayZ é censurado na Austrália por conta de possibilidades ilícitas do game

1 min de leitura
Imagem de: DayZ é censurado na Austrália por conta de possibilidades ilícitas do game

DayZ, da Bohemia Interactive, pode ser censurado na Austrália por conta de algumas possibilidades ilícitas – que ainda nem foram lançadas – como relações sexuais, uso de drogas e outras ilegalidades.

No início do mês, o portal Kotaku informou que DayZ poderia ser banido da Australia por conta de ações ilegais que são possíveis praticar no jogo. O "uso" in-game de drogas em jogos é permitido no país (quando tem classificação R18+), mas não se aplica a "uso de drogas realista e detalhado". Quando a classificação indicativa do país descobriu, proibiu o jogo imediatamente.

Para que o game pudesse chegar ao fandom australiano, a Bohemia Interactive decidiu barrar estas mecânicas, para que todos tivessem oportunidade de jogar o mesmo conteúdo. No twitter, a empresa comentou da proibição antes de censurar o jogo:

Em declaração ao Kotaku, a desenvolvedora comentou que não quer separar os jogadores australianos do resto do mundo e que DayZ é um lugar onde os amigos possam se encontrar e experimentar o game.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.