Diretor criativo de Halo: Infinite está fora da 343 Industries

1 min de leitura
Imagem de: Diretor criativo de Halo: Infinite está fora da 343 Industries

Halo: Infinite foi anunciado durante a apresentação da Microsoft na E3 em 2018, mas muito pouco do jogo foi mostrado desde então. Na E3 2019, um trailer foi exibido, contrariando as expectativas de muitos em ver um pouco do gameplay do título. Agora, foi confirmado que o diretor criativo do novo Halo saiu da 343 Industries.

Tim Longo, diretor criativo de Halo 5 e que estava responsável por Halo Infinite deixou a desenvolvedora 343 Industries na última semana. A Microsoft confirmou a saída do profissional ao Kotaku, que revelou que ele havia mudado de cargo há duas semanas, apenas para sair de vez da empresa nessa. A Microsoft se prouncionou oficialmente da seguinte forma:

"Cargos e responsabilidades de vários membros da equipe evoluem constantemente para atender as demandas de um jogo, ao longo de seu desenvolvimento. Recentemente, nós tivemos duas mudanças no time de Halo Infinite. Nossa produtora executiva, Mary Olson, agora supervisiona o time que cuida da campanha de Halo Infinite como produtora principal, utilizando seus muitos anos de experiência na 343 para ajudar a criar a melhor história possível para os fãs.

Fonte: Microsoft/Divulgação

Além dela, Tim Longo recentemente deixou o nosso time e nós somos muito gratos pela sua contribuição em nossos jogos, nosso estúdio e no universo de Halo. Nós desejamos o melhor para Tim nos seus futuros empreendimentos.

A visão criativa geral e a produção do game continuam nas mãos de Chris Lee, chefe do estúdio de Halo Infinite. Nós temos um time com excelência a um nível mundial criando Halo Infinite e a ótima resposta do público nos tem mantido energizados, mais do que nunca, para criar o melhor Halo até hoje, junto do Projeto Scarlett, no período de festas de fim de ano de 2020. Essas mudanças não trarão impacto para a data de lançamento de Halo Infinite."

A saída de um diretor criativo a pouco mais de um ano do lançamento de um jogo do porte de Halo Infinite é bastante complicada, ainda mais considerando histórias recentes de produções grandes, como Anthem, que tiveram vários problemas que acabaram prejudicando o produto final. O fato de Halo Infinite sair na mesma data planejada pode significar um trabalho redobrado por parte de seus desenvolvedores, nesse estágio do seu desenvolvimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.