Após Sony comprar Insomniac, destino da franquia Sunset Overdrive é incerto

1 min de leitura
Imagem de: Após Sony comprar Insomniac, destino da franquia Sunset Overdrive é incerto

A Sony anunciou ontem a aquisição da Insomniac Games, notícia animadora para quem espera ver a continuidade de franquias famosas do PS4, como Marvel' Spider-Man e Ratchet and Clank. Por outro lado, o destino de Sunset Overdrive, uma das mais famosas propriedades intelectuais multiplataforma da produtora, ainda não foi definido pela dona da PlayStation.

Durante uma entrevista com o The Hollywood Reporter, o presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Shawn Layden, disse que a PlayStation ainda não sabe o que fazer com Sunset Overdrive, que foi lançado originalmente no Xbox One e posteriormente também chegou ao PC.

(Fonte: Christian Petersen/Getty Images)

De acordo com o executivo, a equipe da PlayStation ainda não analisou a propriedade intelectual e, por causa disso, o futuro de Sunset Overdrive nas mãos da Sony ainda é incerto.

"Essa foi uma boa experiência para a Insomniac e também gerou um aprendizado imenso," disse Layden. "Quanto à propriedade intelectual, ainda não olhamos os arquivos para ver o que realmente significa, para ser honesto."

De acordo com Layden, a atenção da PlayStation com a aquisição está voltada para a franquia Ratchet and Clank e também Spider-Man, que já vendeu mais de 13 milhões de unidades no PS4. "É nisso que estamos nos concentrando", explicou o executivo.

(Fonte: Insomniac Games/Divulgação)

Considerando que Sunset Overdrive nasceu como uma franquia do Xbox One, é difícil prever se a Sony pode lançar uma sequência do game para seus futuros consoles. Ainda assim, falando ao Bloomberg, Layden disse que a companhia pode lançar jogos multiplayer em outras plataformas futuramente, o que já mostra uma abertura maior vinda da empresa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.