Novo Switch oferece até 78% mais bateria que o antigo, diz Digital Foundry

1 min de leitura
Imagem de: Novo Switch oferece até 78% mais bateria que o antigo, diz Digital Foundry

A Nintendo acaba de lançar uma versão de revisão do Switch e, apesar de as mudanças não serem tão significativas assim, o que mais chama atenção no novo aparelho é a duração de sua bateria. Segundo uma análise do Digital Foundry, a duração pode ser de até 78% a mais em algumas condições.

Depois de alguns testes, o canal descobriu que a Nintendo cumpriu sua promessa no que diz respeito à duração do console longe da tomada. A durabilidade geral está otimizada e o consumo de energia foi reduzido quase pela metade – de 13W para 7W no caso de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, por exemplo. Já em Fast RMX,  o consumo pode cair de 12W para impressionantes 4W em certas situações.

O motivo para a redução do consumo de bateria é a nova revisão do chip Tegra X1 da Nvidia. O chipset original, de codinome Logan, era menos otimizado para consumo de energia (arquitetura de 20 nm), enquanto o novo X1, de codinome Mariko, consegue gerenciar melhor o recurso (e provavelmente está na arquitetura de 16 nm).

FONTE: Eurogamer

FONTE: Eurogamer

FONTE: Eurogamer

Segundo a apuração, a vida útil da bateria com metade do brilho é 1,64x melhor, enquanto a duração com brilho full é 1,78x melhor. O Digital Foundry explica que o novo modelo é mais silencioso do que o anterior, sugerindo que pode ter reduzido o giro dos coolers para limitar o ruído, e mesmo assim consegue manter o aparelho resfriado na temperatura certa.

Outro motivo para a bateria duradoura pode ser a otimização no display. Existe relatos de que a Sharp forneceu um painel IGZO para o Switch Lite e não foi explicado se o remodelo do aparelho também possui a mesma característica, no entanto, a tela é definitivamente diferente. Vale ressaltar que a bateria é do mesmo tamanho que a versão antiga.

FONTE: Eurogamer

Sobre o desempenho, os dois dispositivos são praticamente a mesma coisa e, embora a taxa média FPS sejam similares, há alguns pontos específicos em que o desempenho é melhorado minimamente (cerca de 1 a 2 fps a mais do que a versão original do Switch). A explicação vem, possivelmente, das novas memórias RAM do console híbrido.

De acordo com a orientação oficial da Nintendo, os clientes que quiserem o modelo mais novo com melhor vida útil da bateria devem procurar um console rotulado como HAC-001 (-01) em vez de HAC-001. Outra mudança que pode acontecer é a troca do código, indicando que o novo Switch começará com um rótulo “HAD” em vez de “HAC”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.