Pokémon: conheça a evolução perdida de Pinsir

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon: conheça a evolução perdida de Pinsir

Em maio de 2018, um usuário anônimo compartilhou com a internet uma demo de 1997 dos dois jogos iniciais da segunda geração da popular série de monstrinhos de bolso produzida pela Nintendo, Gold & Silver. Nela, fãs da franquia encontraram uma grande variedade de visuais não usados para as criaturas e evoluções descartadas.

Recentemente, um usuário do Twitter voltou a nossa atenção para Purakkusu (pronúncia japonesa do inglês "Plucks"), a "evolução perdida" do Pinsir. Como o perfil revela através de uma série de tweets, o Pokémon insectóide originalmente assumiria essa forma ao alcançar o nível 42.

Ainda sendo uma criatura do tipo "Bug", Plux, como foi apelidado pelos fãs, apareceria diretamente após Scizor na Pokédex.

Considerando o fato de que Heracross não está presente na demo de G&S, é possível que a equipe de desenvolvimento tenha simplesmente continuado a trabalhar em Plux até ele se tornar o monstrinho com aparência de besouro rinoceronte.

Abaixo, você pode conferir uma re-interpretação de Plux criada pela artista Rachel Briggs no estilo de Ken Sugimori, o diretor de arte da franquia.

Pokémon Gold e Pokémon Silver foram lançados simultaneamente em novembro de 1999 no Japão, chegado ao ocidente no ano seguinte, juntamente de uma edição especial intitulada Crystal. No décimo aniversário dos jogos, em 2009, tivemos o lançamento dos remakes HeartGold e SoulSilver para Nintendo DS.

Mais recentementes, em 2017, Gold & Silver foram disponibilizados através do Virtual Console do Nintendo 3DS, novamente seguidos no ano seguinte por Pokémon Crystal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.