Konami afirma que jogos para consoles ainda são importantes para a empresa

1 min de leitura
Imagem de: Konami afirma que jogos para consoles ainda são importantes para a empresa

Já tem algum tempo que a Konami parece estar se afastando de grandes títulos para plataformas como PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, focando mais os games mobile, pachinko, relançamento de clássicos em coletâneas e mantendo franquias de longa data como Yu-Gi-Oh! e Pro Evolution Soccer.

No entanto, segundo Masami Saso, presidente da divisão europeia da gigante japonesa, a empresa ainda considera projetos nessas plataformas "o mais importante", e mesmo com o foco em outras áreas ainda haverá esforço para desenvolver games de alto nível baseados em valiosas propriedades intelectuais.

Metal Gear Survive (2018)

"Planejamos aumentar nosso catálogo", disse Saso. "Além de jogos multiplataforma de PES e Yu-Gi-Oh!, pretendemos trabalhar em projetos de outras propriedades intelectuais mundialmente famosos em um futuro próximo".

Entre os mais recentes títulos AAA da empresa temos os controversos Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (2015) e Metal Gear Survive (2018). Resta-nos apenas esperar para ver o que a Konami está preparando para o futuro, possivelmente envolvendo algumas de suas várias franquias populares, como Silent Hill e Castlevania.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.